Segunda Morte por COVID-19 em Pérola D’Oeste
A Secretaria Municipal de Saúde de Pérola D’Oeste, vem por meio deste comunicar que, a partir da presente data, o
A Secretaria Municipal de Saúde de Pérola D’Oeste, vem por meio deste comunicar que, a partir da presente data, o município encontra-se em situação de TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA PARA COVID-19. Isso ocorre quando um paciente infectado transmite para outros sem sair da cidade, ou seja, não é mais possível localizar a origem da infecção.
Conforme protocolo da Secretaria Municipal de Saúde, fazemos a rastreabilidade de todos os casos suspeitos, identificando contatos próximos e histórico de viagens. A partir das confirmações recentes dos novos casos, podemos afirmar que o vírus está circulando em todo o território municipal, inclusive na área rural. A preocupação aumenta, pois, dentre os casos positivos, temos pessoas com comorbidades, crianças e idosos, considerados grupo de risco e que desde o início da pandemia já haviam sido orientados a permanecer em isolamento social. Deste ponto em diante, fica ainda mais difícil conter a transmissão do vírus entre as pessoas. Um dos agravantes são os visitantes recorrentes em nosso município. Registramos casos em que a transmissão foi desencadeada justamente por meio de visitas recebidas de outros locais. Reforçamos a importância do cumprimento de todas as medidas de cuidados, entre elas, evitar receber e fazer visitas.
Felizmente, a maioria dos pacientes positivos estão estáveis e sem maiores prejuízos à saúde, mas não sabemos até quando essa situação será mantida.
Diante do exposto, ressaltamos que o disque saúde está disponível 24 horas para denúncias no 4698828-7478. Pedimos a todos os cidadãos perolatenses que não esperem o recebimento de multas ou que seja denunciado para ser cuidadoso. O uso de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações e circulação desnecessária é um ato de amor próprio e principalmente para com os demais!
Fonte Secretária de Saúde de Pérola D'Oeste