Secretaria de Educação de Capanema vai realizar enquete com pais sobre volta as aulas presenciais
A Secretaria Municipal de Educação de Capanema deu início nesta segunda-feira, 08, as atividades relativas ao ano letivo 2021. As
A Secretaria Municipal de Educação de Capanema deu início nesta segunda-feira, 08, as atividades relativas ao ano letivo 2021.
As ações iniciaram com a capacitação para os professores na segunda, terça e quarta-feira, com atividades nas escolas, com grupos menores, e palestras on-line.
Com relação ao formato que será adotado para o início das aluas a secretária Zaida Parabocz informou que as atividades com os alunos iniciam de forma remota nesta quinta-feira, 11, período no qual será realizada uma enquete com os pais, para saber quais os que querem e os que não querem enviar os filhos presencialmente à escola.
Conforme Zaida na enquete será dado ciência aos pais sobre as regras que deverão ser adotadas caso escolham por enviar os filhos. “Deveremos seguir as resoluções da Secretaria de Estado da Saúde, onde prevê a conduta dos professores, alunos e pais. Então quando os pais tiverem ciência e se eles quiserem que os filhos retornem, nós vamos poder computar quantos vão realmente participar presencialmente na escola e de acordo com esse número nos adaptarmos as normas”, afirmou.
Ainda segundo a Secretária os pais que optarem por não enviar os filhos à escola não serão prejudicados, pois continuaram a receber as atividades de forma remota.
Outra situação que pode ocorrer, caso a maioria dos pais queiram que os filhos frequentem a escola, será a frequência alternada dos alunos, uma vez que as salas não comportariam todos os estudantes ao mesmo tempo devido a necessidade de distanciamento.
Zaida disse ainda que mesmo com o resultado da enquete não há uma data específica para o inicio deste sistema de frequência escolar e que caso implantado neste primeiro momento não deverá ser ofertado transporte escolar. “Como nós programamos este primeiro momento remoto, o nosso planejamento é que sigamos assim até o dia 13 de março. No dia 15 de março a gente pretende implantar este sistema hibrido e até o dia 30 não haverá transporte escolar, pois queremos ver qual serão o comportamento das crianças e a evolução da contaminação”, disse a Secretária.