PCPR prende 3 na investigação sobre desvio de medicamentos de criança com câncer

Esquema foi revelado em junho, quando, após processo de compra conduzido pela família sob supervisão do Poder Judiciário, medicamento de

Esquema foi revelado em junho, quando, após processo de compra conduzido pela família sob supervisão do Poder Judiciário, medicamento de R$ 2,4 milhões não foi entregue para tratamento de criança com câncer em Cascavel.

 

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens suspeitos de desviarem R$ 2,4 milhões na compra de remédios que seriam utilizados no tratamento de uma criança com câncer em Cascavel, no Oeste do Estado.

A operação aconteceu na manhã desta terça-feira (19) simultaneamente em Caçapava (SP), e São Gabriel e Porto Alegre (RS), e contou com o apoio das polícias civis do Rio Grande do Sul e de São Paulo. Os policiais ainda cumpriram seis mandados de busca e apreensão.

Os indivíduos capturados na ação foram identificados como responsáveis legais e proprietários das empresas envolvidas no desvio.

O esquema foi revelado em junho, quando, após um processo de compra conduzido pela família sob supervisão do Poder Judiciário, o medicamento não foi entregue. Depois da denúncia, além da investigação policial, a Procuradoria-Geral do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde conseguiram o remédio para a criança.

O Estado iniciou um processo de compra novo e entregou no começo de julho cinco frascos do medicamento Danyelza no Hospital do Câncer de Cascavel (UOPECCAN) para tratamento do neuroblastoma da paciente. Agora, com a fabricação em território nacional, o Governo do Estado vai manter a aquisição do medicamento e realizar as entregas ao hospital para prosseguimento do tratamento.(AEDN).