Paraná aplicou mais de 50 mil doses de vacinas no 1º fim de semana de maio
Pelo menos 92 municípios realizaram ações que fazem parte da campanha De Domingo a Domingo. Desde o dia 26 de março, quando a campanha foi lançada, 579.787 vacinas foram aplicadas aos sábados e domingos.
O Paraná aplicou 50.172 doses de vacina contra a Covid-19 no primeiro fim de semana (01 e 02) de maio. Pelo menos 92 municípios da abrangência de 20 Regionais de Saúde realizaram ações que fazem parte da campanha De Domingo a Domingo, do Governo do Estado. Apenas as regionais de União da Vitória e Foz do Iguaçu não aplicaram imunizantes.
Em números absolutos, a 17ª Regional (Londrina) foi a que mais aplicou, com 10.523 imunizações, seguida da 3ª Regional (Ponta Grossa), com 9.079, e da 15ª Regional (Maringá), com 6.566. Outras cinco Regionais aplicaram mais de 2 mil doses.
Desde o dia 26 de março, quando a campanha foi lançada, 579.787 vacinas foram aplicadas durante os fins de semana. O objetivo do Governo do Estado é acelerar a aplicação das doses que estão disponíveis do Estado, respeitando o intervalo solicitado pelo Ministério da Saúde para a aplicação das segundas doses.
“O objetivo do Governo é que as vacinas cheguem até os braços dos paranaenses o mais rápido possível e os municípios têm colaborado neste sentido, aderindo às campanhas e ampliando a disponibilidade de vacinação em suas cidades. Nosso agradecimento aos municípios, equipes de saúde e à população”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.
“É importante ressaltarmos que com a colaboração dessas equipes em boa parte do Estado, mais de meio milhão de paranaenses puderem se vacinar aos fins de semana. A vacinação no sábado e no domingo é uma alternativa proposta aos municípios para que todo o público possa ser atendido”, acrescentou.
VACINÔMETRO – De acordo com os dados do Vacinômetro da Secretaria da Saúde, até o fim da tarde desta segunda-feira (3) 2,8 milhões de vacinas haviam sido aplicadas no Estado, sendo 1,7 milhão para a primeira dose e mais de 1 milhão para a segunda dose.
“Temos acompanhado as ações de perto em todo o Estado, incentivando a ampliação da vacinação de domingo a domingo. Essa é a orientação do governador Ratinho Junior para imunizarmos os paranaenses o mais rápido possível. Estamos em verdadeira peregrinação da vacinação”, finalizou Beto Preto.