MONOMOTOR QUE TRANSPORTAVA VACINAS ENTRA EM ROTA DE COLISÃO COM BOEING DA GOL

Ocorrência foi registrada na região de Curitiba na manhã de terça-feira (19)

Na manhã de terça-feira (19) o monomotor que transportava vacinas contra a Covid-19 entrou em rota de colisão com um Boeing 737 800, da Gol.

Nas imagens registradas pelo aplicativo “flightradar”, o avião do Governo do Paraná, modelo Cessna C208 Caravan, se aproximou perigosamente do Boeing G3 1212, que decolou de Guarulhos e se preparava para pousar em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Eles teriam passado a menos de 1000 pés (menos de 305 metros) de distância vertical um do outro.

O Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, foi questionado, em coletiva de imprensa realizada no aeroporto de Cascavel sobre o incidente.

Beto informou que soube do ocorrido recentemente e afirmou que houve aproximação de voo. Segundo o secretário, o avião saiu do aeroporto do Bacacheri com destino às regionais de Londrina, Cornélio Procópio e Jacarezinho com doses da vacina contra a Covid-19 e que o caso será investigado.

A Casa Militar da Governadoria emitiu a seguinte nota confirmando o incidente. Apesar da gravidade dos riscos, ambas as aeronaves realizaram pouso em condições consideradas normais.

Catve