MON promove edição especial do programa Arte para Maiores
No “Laboratório Corpo e Cinema”, os participantes irão explorar a linguagem corporal e a relação com a narrativa cinematográfica. Para
No “Laboratório Corpo e Cinema”, os participantes irão explorar a linguagem corporal e a relação com a narrativa cinematográfica. Para participar, não é necessário conhecimento prévio em arte. A ação será no dia 24 de outubro, das 14h às 17h.
O programa Arte para Maiores (APM), do Museu Oscar Niemeyer (MON), oferece neste mês de outubro uma atividade especial destinada ao público com mais de 60 anos. No “Laboratório Corpo e Cinema”, os participantes irão explorar a linguagem corporal e a relação com a narrativa cinematográfica. Para participar, não é necessário conhecimento prévio em arte.
A ação será no dia 24 de outubro, das 14h às 17h, no Espaço de Oficinas, localizado no subsolo do MON. Será uma oportunidade de descobertas, permitindo que o corpo se expresse por meio de jogos teatrais, performances e experimentações audiovisuais.
A participação é gratuita e pessoas com mais de 60 anos não pagam o ingresso do Museu, mas é necessário inscrever-se antecipadamente.
ARTE PARA MAIORES – O tradicional programa tem como objetivo aproximar o público com mais de 60 anos do Museu e da arte. Em 2019, o APM conquistou um importante reconhecimento nacional na área de educação em museus – o Prêmio Darcy Ribeiro 2019, concedido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).
Em 2023, o programa foi selecionado e apresentado com destaque aos grupos de trabalho do I Encontro Nacional de Educação Museal, também promovido pelo Ibram, na Bahia.
SOBRE O MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.(AEDN).