MARCAS MAIS INFLUENTES

A Ipsos, empresa global de pesquisa de mercado, divulgou a 10ª edição da pesquisa “The Most Influential Brands”, que teve

A Ipsos, empresa global de pesquisa de mercado, divulgou a 10ª edição da pesquisa “The Most Influential Brands”, que teve como grande destaque a estreia do WhatsApp no ranking. O aplicativo de mensagens instantâneas aparece em segundo lugar, atrás apenas do Google, que lidera a lista pelo décimo ano consecutivo. A pesquisa avalia as marcas mais influentes no cotidiano e comportamento dos consumidores em seis dimensões: Inovação,  Confiança, Presença, Empatia, Engajamento e Responsabilidade Socioambiental.

O RANKING

As empresas que completam o top 10 são: YouTube (3º), Instagram (4º), Amazon (5º), Samsung (6º), O Boticário (7º), Netflix (8º), Nubank e  MasterCard  (9º) e Natura (10º). Comparado ao ranking de 2021, cinco empresas perderam posições entre as 10 mais bem colocadas: Americanas, Facebook, Nestlé, Mercado Livre e Microsoft.