Em apenas seis dias, Bombeiros já atenderam à 9 incêndios em Capitão Leônidas Marques

O início do mês de novembro em Capitão Leônidas Marques está sendo marcado pelo aumento no número de incêndios ambientas,

O início do mês de novembro em Capitão Leônidas Marques está sendo marcado pelo aumento no número de incêndios ambientas, motivados pela estiagem que deixa o clima seco e as altas temperaturas registradas nos últimos dias.

 

Em apenas seis dias, a unidade do Corpo de Bombeiros de Capitão já atendeu a 9 ocorrências de incêndios, deste apenas um veicular, todo os outros aconteceram em matas, lavouras e vegetações rasteiras e secas.

 

Em um destes casos, os bombeiros foram acionados na segunda-feira (02) para combaterem as chamas que atingiram uma propriedade rural na Linha Malvari, o fogo consumiu aproximadamente 60 mil m² de uma lavoura de soja até o incêndio ter sido controlado. Porém nesta quinta-feira (05) os bombeiros foram informados que no local as chamas continuaram, isso porque se trata de um local utilizado durante anos para descarte de bagaço de cana por uma indústria de melado do município.

 

Por se tratar da matéria prima do álcool, a cana é um produto muito inflamável e apenas água não é o suficiente para cessar a combustão.

 

O local é atualmente parte da área de preservação da Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu, a qual já se manifestou e irá disponibilizar um maquinário para que na próxima semana seja feito o enterro do material ou um aceiro, isolando o bagaço da cana e permitindo que seja totalmente consumido, evitando assim o risco de propagação do incêndio.

 

Desde segunda-feira já foram utilizados mais de 30 mil litros de água para tentar controlar as chamas e evitar que tanto a área de mata quanto a lavoura sejam atingidas novamente.

Fonte PP News