Covid-19: Prefeitura adia retorno das aulas presenciais da rede municipal para março, em Cascavel

A Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, divulgou, na tarde desta terça-feira (23), o adiamento das aulas presenciais para

A Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, divulgou, na tarde desta terça-feira (23), o adiamento das aulas presenciais para os alunos da rede municipal de ensino.

 

As aulas nas escolas estavam programadas para quarta-feira (24), com cerca de 1,2 mil alunos das turmas do 5º anos. Entretanto, a nova previsão é de que o ensino presencial seja retomado em 3 de março.

 

Para isso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) continuará monitorando a situação da pandemia na cidade. Uma nova avaliação ocorrerá na terça-feira (2), confirmando ou não o retorno para quarta-feira (3).

 

“Tudo estava pronto para receber os alunos. No entanto, devido a esse grande número de casos que ocorreu em Cascavel e a confirmação de cinco casos positivos nas escolas municipais, além de 23 casos suspeitos, é um número muito grande, preferimos deixar esse início para daqui uma semana”, explicou a secretária de Educação, Marcia Baldini.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o objetivo da medida é garantir a saúde e segurança sanitária dos quase cinco mil servidores e dos 31 mil alunos da rede pública municipal.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a solicitação para o adiamento foi feita pelo prefeito, Leonaldo Paranhos (PSC).

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até esta terça-feira (23), Cascavel registrou 23.252 casos confirmados do novo coronavírus e 309 mortes pela Covid-19. A cidade conta com 776 casos ativos da doença.

 

Fonte G1 RPC