Cooperativa Sicredi Fronteiras comemora três décadas de história
A Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP completa 30 anos de fundação no dia 29 de dezembro. Ao comemorar três décadas de
A Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP completa 30 anos de fundação no dia 29 de dezembro. Ao comemorar três décadas de trajetória, com mais de 72 mil associados e R$ 2 bilhões administrados em ativos, a Sicredi Fronteiras relembra suas conquistas, fruto de um trabalho árduo e comprometido e deseja agradecer a todos que se empenharam para superar os desafios encontrados durante o percurso de constituição e consolidação da cooperativa.
A história inicia quando 30 agricultores se inspiraram em ideais semelhantes aos incentivados no Rio Grande do Sul pelo padre Theodor Amstad e criaram a Credesul, em 29 de dezembro de 1990.
A Credesul nasceu da necessidade de facilitar o acesso ao crédito para financiar o agronegócio em pequenos municípios do Sudoeste do Paraná, fazendo com que os recursos permanecessem na região e retornassem para o meio rural novamente.
“Como presidente, me sinto feliz pelo apoio e suporte que sempre tivemos de nossos associados, isso foi fundamental ao longo desses 30 anos para superarmos os desafios de um mercado em constante transformação, estar à frente desse empreendimento é uma grande responsabilidade, nosso compromisso é formar pessoas, desenvolver líderes e estimular a cultura pensante, visando a perenidade da Cooperativa”, afirma o presidente da Cooperativa, José César Wünsch.
A Sicredi Fronteiras PR/SC/SP desde o princípio, busca o resultado econômico, mas também o social, educacional, cultural e ambiental, e sua realização se dá através do reconhecimento da sociedade, da valorização dos relacionamentos e, principalmente, na concretização dos sonhos de seus associados. “Passados trinta anos, revendo a história, a gente vê o orgulho do nosso associado, a realização das pessoas alcançando seus propósitos, seus objetivos, e essa é a maior conquista da Cooperativa. São as pessoas que acreditaram, a união de forças e ideais, sem as quais não seria possível cooperar.”, destaca a diretora executiva da Sicredi Fronteiras, Adriana C. B. Mêes.
“Acredito na força do cooperativismo para gerar mudanças positivas na sociedade. Tudo acontece através das pessoas, por isso, avançamos sempre pautando nossas ações na centralidade do associado, visando atender as suas demandas, contribuindo para realização de seus sonhos,” finaliza o presidente.