Conscientização do Trânsito no “Mês Amarelo” inicia-se em Capanema
Segunda – feira (06) pela manhã na sala de reuniões da ACEC reuniram-se todas as partes envolvidas para um encontro
Segunda – feira (06) pela manhã na sala de reuniões da ACEC reuniram-se todas as partes envolvidas para um encontro visando a melhoria do trânsito em nossa cidade e a campanha de trânsito que estão sendo realizadas no município numa parceria entre diversos órgãos públicos e privados. Unindo a tudo isso teremos um mês inteiro dedicado à conscientização e prevenção às mortes causadas pelos acidentes de trânsito. Assim é o Maio Amarelo, campanha de caráter universal que nasceu com o objetivo de conscientizar as pessoas para um trânsito mais seguro, humano e responsável.
As estatísticas são alarmantes e a programação é uma tentativa de alertar as pessoas que a imprudência nas ruas é fatal. A violência no trânsito já é a segunda maior causa de morte no país, que tem hoje a maior taxa de mortalidade no trânsito no mundo.
Estão programados várias atividades para o mês, palestras nas escolas com os alunos do 4º e 5º anos e do 6º e 9º anos da rede municipal e estadual, blitz pela cidade e intensificar a fiscalização da Policia Militar e da PRF. Os idosos terão prioridade nesta fase da conscientização do trânsito com debates que serão promovidos para conscientização de motoristas, sobre a responsabilidade ao volante.
Na oportunidade conversamos com Elisane Hartman Presidente do Conselho da Mulher Empresaria de Capanema, nos relatou que estão começando os trabalhos do maio amarelo: “ reunimos toda a sociedade envolvida com o assunto e a partir de hoje segunda feira está aberto o Maio Amarelo, onde serão intensificada a questão de multas, blitz e palestras para formar um pessoal para melhorar ainda mais o trânsito”. Relatou
Em conversa com o Vice Presidente da ACEC Luiz Luersen nos relatou da parceria da ACEC, com o Conselho da Mulher Empresaria, Policia Militar, Bombeiros, PRF e Administração publica. “Estamos fazendo um trabalho intensificado para conscientização da nossa população para a importância que devemos dar para o trânsito, afinal de contas temos vivido com muitas tragédias e isso muito nos preocupa, por isso vamos fazer uns trabalhos dentro do município para a população nos ajudar”. Relatou o Vice Presidente da ACEC.
O Sub-Tenente Schneider, da PM de Capanema PR, em conversa nos relatou na segunda feira sobre a campanha de trânsito que estão sendo realizadas no município numa parceria entre diversos órgãos públicos e privados. O Sub Tenente em sua fala nos disse: “ além das orientações, agora a Polícia vai utilizar de TOLERÂNCIA ZERO passando a ter ainda mais RIGOR NA APLICAÇÃO DE MULTAS DE TRÂNSITO principalmente neste Mês Amarelo”. Relatou Sub Tenente Schneider.