Capanema promove colônia de férias

Julho é tempo de férias escolares. Professores e alunos se distanciam das atividades acadêmicas e em meio ao lazer e

Julho é tempo de férias escolares. Professores e alunos se distanciam das atividades acadêmicas e em meio ao lazer e descanso merecido, buscam se reenergizar para iniciar a outra metade do ano.

Todos deveriam ter esse direito assegurado, porém, não são todos os responsáveis pelas crianças que conseguem conciliar suas férias com o recesso escolar.

Para que os pais que não tem como ficar com os seus filhos durante o período que trabalham é que se pensou na Colônia de Férias.

Neste julho de 2019, 240 crianças permaneceram sob os cuidados de dois CMEIs.

Para o trabalho ser desenvolvido com responsabilidade, a Secretaria de Educação, através do coordenador de Educação Infantil do professor Alcione Roberto Closs juntamente com as mais importantes parcerias.

O trabalho está sendo belíssimo. As atividades variadas e riquíssimas em aprendizagens são coordenadas pelos futuros professores do curso Formação de Docentes do Rocha Pombo e de Pedagogia da Faculdade Iguaçu, entre outras instituições.

As coordenadoras das creches abriram mão do seu período de recesso e contam com a ajuda inestimável dos grandes parceiros que acolhem as crianças, levam-nos passear, brincar, conhecer.

Temos muito a agradecer, mas, acima de tudo, dizer que acreditamos num mundo mais justo, pois a cidadania está sendo vivida com empatia, solidariedade e muito carinho.

As atividades iniciaram na semana passada e serão concluídas hoje. Na quinta e sexta-feira os professores terão capacitação, preparando-se para voltar às aulas na segunda feira, dia 29.

Simbolicamente vamos reconhecer a parceria. Em especial,queremos que recebam as bençãos por mais esse altruísmo praticado. Junto conosco neste período estiveram, dentre vários parceiros, o Macuco Safari,Balneário Wesling, Pintando o 7, Corpo de Bombeiros, Projeto Formando Cidadão, Copini Peças, Luiz Carlos Lauermann, ACEC, Colégio Rocha Pombo,SICREDI, APMFS dos CMEIs, dentre vários outros parceiros, além das professoras, auxiliares de serviços gerias, estagiários e coordenações.

 

Atividades para aqueles que não estão na colônia de Férias

Também pensando em proporcionar às crianças que estão cumprindo o recesso escolar as atividades que estão sendo desenvolvidas na Colônia de Férias, foi realizado no sábado, 20, uma programação no Parque de Exposições.

Com cama elástica, piscina de bolinhas e muitas outras atividades, como as preparadas pelo corpo de bombeiros, como tirolesa, passeios, treinamento de combate a incêndio e muitos outros, os pais e os alunos que estão em férias puderam se divertir e interagir, também confraternizando em um sábado que certamente ficará marcado.

A Secretaria de Educação demonstra que, mesmo no período em que, amparados por decisões nacionais que apontam para a não necessidade de atendimento às crianças, o esforço está justamente em direção contrária, preparando ainda mais atividades que buscam a recreação, o lazer, o conhecimento e a integração. É investindo nas pessoas que a cada dia se constrói um município melhor.