Aprenda o que fazer para superar a insegurança em um relacionamento!

Adote essas estratégias e modifique sua forma de agir! É mais comum do que você pensar na insegurança no relacionamento.

Adote essas estratégias e modifique sua forma de agir!

É mais comum do que você pensar na insegurança no relacionamento. Esse sentimento de autocobrança e desconfiança reflete nada mais do que o medo de que a relação chegue ao fim e perder o seu parceiro.

Dessa forma, a insegurança, por ser decorrente do medo do fracasso, de ser rejeitado, do término, e de não ser tudo o que o parceiro espera, leva a resultados desastrosos em uma relação.

Muitas vezes ocorre a desconfiança frequente, a diminuição da autoestima e o distanciamento do casal.

No entanto, não é porque você se sente constantemente inseguro (a), que o desfecho de sua relação seja o término. É totalmente possível trabalhar a insegurança diariamente, para ela ir desaparecendo gradativamente. Confira abaixo!

O primeiro ponto é aprender a desenvolver a autoconfiança. Para isso, é primordial deixar de se sobrar tanto. Você não precisa ser tão rígida consigo mesma, pois isso só traz mais preocupações.

Ter autoconhecimento sobre quem é você, seus pontos fortes, fraquezas e o que pode ou não ser melhorado, te dá confiança!

Em seguida, tenha uma conversa sincera com seu parceiro. Muitas vezes, o seu parceiro fala algumas palavras ou tem algumas atitudes que te deixa muito insegura, mas que ele não tem conhecimento disso. Portanto, abra o seu coração para que vocês possam trabalhar juntos.

Outro ponto importante é evitar comparações. As redes sociais, como no Instagram, OnlyFans, Facebook, etc. estão lotadas de imagens de corpos e vidas perfeitas. Entretanto, lembre-se que na internet está apenas um recorte da vida dessas pessoas, e que na vida real, as coisas podem ser totalmente diferentes. E problemas em relacionamento em geral fazem as pessoas se perguntarem se não seria mais fácil tentar a abordagem do sugar baby.

Por isso, deixe de sonhar com uma imagem tão desejada, ou tentar se parecer com uma pessoa. Todos nós somos únicos e diferentes uns dos outros.

Por fim, sempre que for possível, busque ajuda de um profissional. Psicólogos são fundamentais para poder trabalhar a insegurança, buscando a raiz do problema e auxiliando no tratamento!