10ª Regional de Saúde encaminha 09 pacientes com Covid para leitos do hospital de Capitão Leônidas Marques

A macrorregião oeste do Paraná está passando pela fase mais difícil desde o início da pandemia. Segundo dados da Secretaria

A macrorregião oeste do Paraná está passando pela fase mais difícil desde o início da pandemia. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta terça-feira (02) mais de 100 pacientes estavam aguardando por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou enfermaria de alas para Covid-19.

 

 

 

Apenas na 10ª Regional de Saúde de Cascavel, que faz parte da macrorregião, 28 pessoas aguardavam por uma vaga na UTI e outras 28 na enfermaria, segundo informações da Central de Regulação de Leitos.

 

 

 

Diante da crescente demanda de atendimentos, durante a manhã de terça-feira (02) a Central de Regulação de Leitos entrou em contato com o Hospital Nossa Senhora Aparecida de Capitão Leônidas Marques, para tratar de uma possível transferência de pacientes, caso houvesse leitos disponíveis na unidade.

 

 

 

O Presidente da APMI – Associação de Proteção a Maternidade e Infância, que coordena o hospital, conversou com responsáveis da 10ª Regional de Saúde e colocou à disposição 12 leitos de enfermaria para atender esses pacientes.

 

 

 

Diante da emergência da situação, já durante a madrugada desta quarta-feira (03) cinco pacientes foram transferidos para Capitão, sendo que destes, apenas um está necessitando de oxigênio.

 

 

 

O hospital de Capitão já contava com dois pacientes infectados que estão em internamento e ainda estava prevista a chegada de mais 04 pacientes com a Covid-19 encaminhados pela 10ª Regional de Saúde.

 

 

 

Em conversa com o Presidente da APMI – Silvio Schio, ele falou sobre essas transferências e garante a população de Capitão, que apesar do grande número de leitos ocupados, ainda haverá vagas disponíveis para tratar possíveis novos casos no município.

 

 

 

Silvio pede para que a população tenha mais cuidado com a prevenção e alerta que Capitão está no pior momento já registrado nesta pandemia.

 

Fonte Rádio Clube Realeza