Deputado Cobra Repórter (PSD) propõe homenagem ao médico Milton César Rodrigues Medeiros

Menção Honrosa ocorre em reconhecimento à contribuição do neurologista à saúde pública do Paraná. O deputado estadual Cobra Repórter (PSD)

Menção Honrosa ocorre em reconhecimento à contribuição do neurologista à saúde pública do Paraná.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) protocolou, na Assembleia Legislativa do Paraná, uma proposta de Menção Honrosa a Milton César Rodrigues Medeiros, médico neurologista de Arapongas, em reconhecimento a sua significativa trajetória de contribuições ao avanço científico e ao fortalecimento da saúde pública no Estado.

Dr. Milton César Rodrigues Medeiros nasceu em Colorado e, desde jovem, demonstrou vocação para a medicina, inspirada pelo desejo de aliviar o sofrimento alheio, após vivenciar a perda precoce de sua mãe, vítima de neurocisticercose. Antes de se tornar médico, Dr. Milton também teve destaque no futebol profissional, atuando em clubes como Apucarana Atlético Clube e Clube Atlético Juventus. No entanto, aos 18 anos, decidiu deixar os gramados para seguir o sonho de cursar medicina, formando-se pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e se especializando em neurologia com formações complementares em Monterrey, Milão e Viena.

Desde 1996, o Dr. Milton atua na Santa Casa de Arapongas, com especial dedicação a pacientes da neurologia. Sua trajetória na saúde pública é marcada pela colaboração com profissionais locais e pelo reconhecimento como referência na área, fruto de seu comprometimento com a população paranaense.

“Dr. Milton tem uma história brilhante e, também por sua contribuição social, ele vai receber o título de Cidadão Honorário de Arapongas, concedido pelo vereador Toninho da Ambulância. A menção honrosa que estou propondo visa celebrar a dedicação, competência e humanidade de Dr. Milton, que têm impactado milhares de vidas no Paraná”, destaca o deputado Cobra Repórter.

Além da prática médica, Dr. Milton é pesquisador com publicações reconhecidas nacional e internacionalmente e foi eleito membro da Academia Brasileira de Neurologia em 2002, tornando-se membro titular em 2010. Recentemente, ele participou como palestrante na International Conference on Neurology and Neurological Disorders, em Paris, onde apresentou um estudo sobre cefaleia, classificado entre os três melhores do evento. Em 2025, ele compartilhará novas descobertas em Roma, abordando a doença de Alzheimer e a neuromodulação na dor crônica.

Dr. Milton é autor de seis livros, incluindo o bestseller “Fuja do Alzheimer Agora Mesmo”, e coordena o projeto SEDE, ao lado da esposa, Érica Juliana Breda Medeiros, promovendo a prevenção de doenças neurodegenerativas e incentivando hábitos saudáveis entre a população.(ALEP).