As histórias de Barcímio Sicupira contadas pela filha Flavia é a atração do Conexão Radical desta semana

Angélica Alves conversou com Flávia Sicupira, filha do jogador Barcímio Sicupira, craque eternizado pelo Athlético Paranaense, que contou histórias do

Angélica Alves conversou com Flávia Sicupira, filha do jogador Barcímio Sicupira, craque eternizado pelo Athlético Paranaense, que contou histórias do período esportista e sua vivência com a família.

Barcímio Sicupira Junior nasceu na Lapa em 10 de maio de 1944, conhecido como Sicupira, foi futebolista e comentarista esportivo. Tornou-se ídolo da torcida, ostentando até hoje a marca de maior goleador do clube, com 158 gols marcados.

Flávia contou que é a filha do meio de três irmãos. “Aprendi desde cedo com o meu pai que o futebol é, além de um grande esporte, também uma arte. Tento sempre deixar o seu legado vivo conforme acordei com ele. Além disso, sou a única dos três filhos que joga futebol, mas o que herdei mesmo do pai, foi só um pouco de bigode”.

A filha do ídolo descreve que na atividade de jogador profissional, seu pai viveu em uma época que “o futebol era mais raíz, o atleta não jogava tanto por dinheiro, mas o que buscava era a fama e reconhecimento porque tinha esse status de ser reconhecido, tanto que os jogadores não mudavam com tanta frequência de time, acabavam por desenvolver uma relação afetiva e de identidade com o time que jogava”.

Serviço:

O Conexão Radical vai ao ar semanalmente, sempre nas quartas-feiras, às 13 horas, com reprise nas sextas-feiras, também às 13 horas pela TV Assembleia – canal 10,2 da TV Aberta e 16 da Net/Claro e as 13h30 no canal do Youtube da Assembleia Legislativa.(ALEP).