Vidal em boa forma? Veja números do provável reforço do Flamengo nas últimas temporadas
Volante chileno está próximo de assinar com o clube rubro-negro até dezembro de 2023 Após avançar nas negociações nos últimos
Volante chileno está próximo de assinar com o clube rubro-negro até dezembro de 2023
Após avançar nas negociações nos últimos dias, o Flamengo está a um passo de anunciar a chegada do volante Arturo Vidal até o fim de 2023, de acordo com o jornalista Benjamin Back. Ao mesmo tempo que causa entusiasmo em grande parte da torcida rubro-negra, a contratação também levanta dúvidas sobre as reais condições físicas do chileno de 35 anos.
Após passagens por Bayern de Munique e Barcelona, Arturo Vidal disputou as duas últimas temporadas pela Inter de Milão (ITA). Ao todo, foram 71 partidas disputadas – sendo 29 como titular – e o volante alternou bons e maus momentos pela equipe italiana.
Em 2020/21, Vidal iniciou a temporada como titular e com boas atuações. O chileno, no entanto, passou a enfrentar problemas físicos (na coxa e no joelho) e perdeu espaço entre os 11. Ele, inclusive, teve que passar por uma artroscopia no joelho e perdeu a reta final de temporada da Inter.
Em 2021/22, Vidal perdeu menos jogos por problemas físicos, mas não conseguiu recuperar a vaga no time titular. Foram apenas três jogos nos quais o volante ficou em campo 90 minutos, sendo um deles contra o Liverpool, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Na ocasião, ele mostrou boa forma e foi um dos destaques do time italiano.
Confira os números de Arturo Vidal na Inter de Milão:
Temporada 2020/21
30 jogos (21 como titular)
1.688 minutos
Média de 56,3 minutos/jogo
2 gols
1 assistências
9 cartões amarelos
1 cartão vermelho
Temporada 2021/22
41 jogos (8 como titular)
1.376 minutos
Média de 33,5 minutos/jogo
2 gols
4 assistências
6 cartões amarelos
0 cartão vermelho
Os números foram retirados do site OGol. Vidal é esperado no Rio de Janeiro nos próximos dias para assinar contrato com o Flamengo, mas só poderá estrear após o dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências. (Terra).