Suárez cogita viajar a Barcelona para tratar dores no joelho, diz jornal uruguaio

Centroavante do Grêmio pode recorrer ao mesmo médico que o operou em 2020, quando defendia o Barcelona. Convivendo com dores

Centroavante do Grêmio pode recorrer ao mesmo médico que o operou em 2020, quando defendia o Barcelona.

Convivendo com dores no joelho direito, Luis Suárez cogita viajar a Barcelona assim que possível para tratar o problema. Ao menos é o que publica nesta terça-feira o jornal El Observador, do Uruguai.

Segundo a publicação, o atacante do Grêmio pretende consultar o médico Ramón Cugat, referência em tratamento de lesões no joelho na Espanha. O mesmo médico foi responsável por uma operação no joelho direito do uruguaio em janeiro de 2020, quando defendia o Barcelona.

As dores no joelho do Pistolero foram o principal assunto do ambiente gremista nas últimas semanas. Fontes da diretoria confirmaram que o jogador sinalizou com a possibilidade de se aposentar antes do previsto por conta do problema, o que foi negado pelo vice de futebol Paulo Caleffi.

O próprio centroavante ironizou a informação nas redes sociais e na comemoração do gol marcado contra o América-MG. Suárez voltou a marcar na goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, no último domingo, e pediu para ser substituído no segundo tempo, por conta das dores.

Após a partida, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a situação do joelho do uruguaio, mas também disse que tem “muita coisa acontecendo”, o que voltou a levantar dúvidas sobre o futuro de Suárez no Grêmio.

– É um assunto delicado, só quem está aqui dentro sabe o que temos conversado. Falo bastante com a diretoria, com Suárez também. Certas coisas a gente procura segurar, cada um tem uma opinião lá fora. Tem muita coisa ainda para acontecer, lá na frente posso falar, mas tem muita coisa acontecendo, sim – comentou Renato.

– Espero que tenha um final feliz, porque precisamos dele. Ele tem dores no joelho e tem outras coisas acontecendo, mas aí foge de mim, é da diretoria com o jogador. Espero que as coisas possam se resolver da melhor maneira para que a gente continue tendo o Suárez – reforçou.

Luisito soma 16 gols e nove assistências em 28 jogos na temporada. O contrato dele com o Grêmio vai até o final de 2024.(GE).