Rodrygo fala sobre possibilidade de Ancelotti no Brasil e desabafa sobre pênalti na Copa
Nesta quinta-feira, o atacante Rodrygo, da Seleção Brasileira, concedeu uma entrevista ao Sportv. Na conversa, o jogador relembrou quando perdeu um
Nesta quinta-feira, o atacante Rodrygo, da Seleção Brasileira, concedeu uma entrevista ao Sportv. Na conversa, o jogador relembrou quando perdeu um dos pênaltis na disputa contra a Croácia, o que culminou na eliminação da equipe na Copa do Mundo, nas quartas de final.
“Foi um dos momentos mais tristes da minha carreira, por tudo que a gente vinha fazendo na Copa, eu particularmente vinha jogando muito bem a Copa. Em nenhum momento, passou pela minha cabeça que eu poderia perder o pênalti e na hora que eu perdi foi uma surpresa. Eu tinha feito os últimos cinco pênaltis que eu tinha batido. Eu nunca fugi da responsabilidade. É aquilo só erra quem bate. Aconteceu comigo e com o Marquinhos”, afirmou.
Na conversa, Rodrygo, que foi designado como o primeiro a bater, também detalhou como foi a decisão sobre a ordem dos cobradores.
“Gosto de começar batendo por ter confiança também no meu pênalti. Quando me perguntaram, eu falei: ‘não, eu vou bater’. Me coloquei à disposição e claro eles decidem lá. Eu também era o mais novo, então não vou chegar lá e falar: ‘vou ser o primeiro ou vou ser o último’. Apenas me coloquei à disposição, e eles fizeram a ordem e eu comecei”, acrescentou.
Ancelotti no Brasil
Contra o Marrocos, a Seleção Brasileira estará sob o comando do técnico interino Ramon Menezes. O atacante falou quem pode ser o futuro técnico, mas negou ter um preferido.
“Difícil falar, tem muitos treinadores bons. Mas, claro, o Ramon está aqui e fazendo um ótimo trabalho nesses poucos dias com ele, não sei se ele continua. Provavelmente não pelo que falam. Falam muito do Ancelotti, que é meu treinador pelo Real Madrid. Seria uma boa também. Mas, não dá para falar o meu preferido”, respondeu.
Principal nome cotado para assumir o comando do Brasil, Ancelotti atualmente treina Rodrygo no Real Madrid. Além do ex-santos, Eder Militão e Vini Jr são outros brasileiros que estão sob o comando do experiente treinador, com quem tem uma boa relação. Na conversa, o jovem revelou que brincam com o italiano sobre essa possibilidade.
“A gente brinca: ‘mister estamos te esperando lá’. Ele (Ancelotti) até brinca: ‘ a gente vai fazer a convocação junto, vai sentar os três, os quatro na mesma sala e vamos fazer a convocação juntos’. A gente fala mais em um tom de brincadeira, mas toda tem um pouquinho de verdade. A situação lá é difícil, ele tem que sair do Real Madrid para poder vir para cá. Seria uma honra ter ele aqui”, finalizou.
Nesse sábado, a Seleção Brasileira enfrenta o Marrocos às 19h (de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. Os marroquinos foram uma das sensações da última Copa do Mundo, chegando à semifinal, com a melhor campanha de uma seleção africana na história dos Mundiais. (Terra).