Renato diz que Adriel reconheceu erro após ser barrado no Grêmio e terá que aguardar nova chance

Técnico do Grêmio reiterou que goleiro perdeu posição por atos de indisciplina e negou ter problema de relacionamento com empresário

Técnico do Grêmio reiterou que goleiro perdeu posição por atos de indisciplina e negou ter problema de relacionamento com empresário do jogador.

O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva após o treino do Grêmio na manhã desta terça-feira e voltou a falar sobre a polêmica envolvendo o afastamento do goleiro Adriel do time titular antes da partida de sábado contra o Cruzeiro.

Em tom firme, o treinador declarou que mantinha tudo o que havia dito na entrevista após a derrota de sábado em Belo Horizonte, negou ter problemas com o futuro empresário do jogador e disse que ele terá de aguardar uma nova oportunidade para recuperar a posição.

Adriel foi barrado da partida após cometer diversos atos de indisciplina, na versão do clube. Gabriel Grando assumiu a posição e terá sequência na partida desta quinta-feira contra o ABC, na Arena, pela Copa Brasil. Segundo o técnico, Adriel reconheceu o erro e segue integrado normalmente ao elenco, mas agora na condição de reserva.

– Ele (Adriel) pisou na bola. Entrou o Chapecó, foi bem e vai ser mantido. Falei com o Adriel hoje. Continua trabalhando e daqui a pouco aparece a oportunidade, como apareceu no início do ano. O Gabriel também soube aproveitar. É atleta do clube e daqui a pouco aparece outra oportunidade. Não vai ser mais punido por isso a não ser que cometa outro ato. Ele é bom garoto, tem o coração grande – declarou Renato.

– Meu relacionamento com ele é muito bom. Ele reconheceu o erro dele lá em Belo Horizonte. Disse o seguinte: a gente está fazendo isso pelo teu bem. Vinha chamando a atenção dele. São coisas que vocês (imprensa) não sabem. Ele passou por cima do presidente do clube. Olha o Luis (Suárez), o profissional que ele é, poderia querer uma mordomia. Siga o exemplo dele. Olha o que é o Geromel, o Kannemann. Siga os bons exemplos. Ninguém conhecia o Adriel. Não pode da noite para o dia achar que é o cara, pode fazer o que bem entende. Comigo não é assim. O Grêmio tem comando – acrescentou.

Renato afirmou ainda que gostaria que Adriel concedesse entrevista para esclarecer a questão, mas que o goleiro preferiu não se manifestar. O técnico também falou que não tem nenhum problema com o empresário Pablo Bueno, mesmo agente de Ferreira e que passará a representar o goleiro a partir do meio do ano. A indefinição sobre quem seria o empresário do jogador, e a influência que isso estaria exercendo sobre ele, foi um dos motivos para a crise.(GE).