Juventude se divide entre “sonho” do acesso e objetivo mais “simples” após vencer líder
Time está a apenas três vitórias de garantir, ao menos, a permanência na Série B do Brasileiro. O sonho de
Time está a apenas três vitórias de garantir, ao menos, a permanência na Série B do Brasileiro.
O sonho de retornar à elite do futebol brasileiro parece estar cada vez mais próximo de se tornar realidade para o Juventude. Nesta quarta-feira, o Alviverde ampliou a série invicta para oito jogos após vencer o líder da Série B, o Novorizontino, por 1 a 0 no Alfredo Jaconi. O resultado colocou o clube grudado na zona de classificação, na quinta colocação. Apesar disso, o discurso segue focado em atingir a meta mais “simples”.
Mesmo com a euforia do torcedor nas arquibancadas após a terceira vitória seguida do time, o técnico Thiago Carpini manteve a mesma linha de pensamento das rodadas anteriores e freou a empolgação.
– Uma vitória maiúscula. Uma vitória que nos coloca muito próximo do nosso primeiro objetivo. Mas, sabemos que para valer muito essa entrega de hoje, nós precisamos dessa continuidade. O jogo de segunda-feira, agora, é o mais importante. Esse já ficou – ressaltou o treinador.
Para o comandante alviverde, a briga pelo acesso só será tratada como objetivo principal após a confirmação da permanência na Série B, ou seja, após atingir aos mágicos 45 pontos. Com os três conquistados, o time gaúcho possui, no momento, 36 na competição.
— Vamos jogo a jogo. A gente prega objetivos maiores e sonhamos com mais, porém é ruim externar algo, porque tem clubes que foram líder e agora estão fora do G-4. Mantemos a simplicidade e humildade. Vamos buscar os nove pontos que faltam para atingir o primeiro objetivo.
Para conquistar o acesso, a direção do Juventude trabalha com base a pontuação de 64 pontos. Dentro dessa projeção, o time de Caxias do Sul, nas 17 rodadas restantes, precisaria somar no mínimo nove vitórias e um empate.
Com Thiago Carpini na casa mata, o Papo possui um aproveitamento que resultaria na liderança disparada da Série B. Em 15 jogos, o treinador conquistou 10 vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Aproveitamento de 73,3%, que é superior aos 65% do atual líder, o Vitória.
Pela terceira rodada do returno, o Juventude entrará em campo na próxima segunda-feira, às 18h. O confronto será contra o Vila Nova, novamente no estádio Alfredo Jaconi.(GE).