Juventude retoma as conversas e tenta a contratação de centroavante do Atlético-MG

Fábio Gomes, que já esteve na mira do clube gaúcho, estava defendendo o Paços Ferreira, de Portugal, por empréstimo. Com

Fábio Gomes, que já esteve na mira do clube gaúcho, estava defendendo o Paços Ferreira, de Portugal, por empréstimo.

Com apenas um “típico camisa 9” no elenco, o Juventude trata como uma das prioridades na janela de transferências a chegada de mais uma opção para a posição. O clube retomou, nos últimos dias, as tratativas para tentar contratar o centroavante Fábio Gomes, que pertence ao Atlético-MG e estava atuando no futebol português.

O jogador defendeu o Paços de Ferreira no último semestre, por empréstimo, detentor dos seus diretos. Na passagem pelo clube europeu, participou de nove partidas com uma assistência e nenhum gol marcado. Sem deixar uma boa impressão, acabou devolvido para o clube mineiro.

De acordo com a direção do Juventude, Fábio Gomes está realmente na lista de analisados para a sequência da Série B. Porém, a negociação é considerada complicada por se tratar de um atleta que também interessa a clubes da elite nacional. Além disso, o salário pode ser um empecilho para um desfecho positivo na negociação.

Não é a primeira vez, que o jogador que pertence ao Atlético-MG está no radar do time de Caxias do Sul. No começo da atual temporada, o nome de Fábio foi cotado como alternativa, durante a passagem de Júnior Chávare como executivo de futebol.

Fábio Gomes tem contrato no Galo até 31 de dezembro de 2025. Ele havia sido emprestado ao Paços de Ferreira com opção de compra de R$ 6,3 milhões.

Contratado pelo Atlético junto ao Oeste-SP no início de 2022, Fábio Gomes se destacou na Série B de 2019, sendo vice-artilheiro com 15 gols.

Passou pelo Japão e MLS, até chegar ao Galo para uma vaga deixada por Diego Costa. Não convenceu em BH, após 3 gols em 16 jogos. Antes de ir para Portugal, foi cedido ao Vasco da Gama. Seu último gol na carreira foi em outubro de 2022, pelo clube carioca.(GE).