Inter reduz penas de Mercado e Alan Patrick e pode ter dupla na 3ª rodada do Gauchão
Pena de zagueiro e meia por confusão no estadual passado caiu de seis para dois jogos de suspensão; Procuradoria do
Pena de zagueiro e meia por confusão no estadual passado caiu de seis para dois jogos de suspensão; Procuradoria do TJD-RS recorreu da decisão.
O Inter conseguiu reduzir as punições aplicadas a Gabriel Mercado e Alan Patrick. A dupla, que estava suspensa de seis partidas do Gauchão, agora será desfalque por apenas duas rodadas e está liberada para atuar diante do Ypiranga, na terceira rodada do estadual.
O Colorado ingressou com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) e conseguiu converter os outros quatro jogos de suspensão em pagamento de multas e doações de cestas básicas. A Procuradoria do TJD já recorreu da decisão, e o caso será analisado novamente no dia 25 de janeiro, antevéspera do jogo contra o time de Erechim.
O zagueiro e o capitão colorados pegaram a pena em razão da confusão promovida na eliminação na semifinal do Gauchão no ano passado. Os goleiros Emerson Junior e John, o zagueiro Rodrigo Moledo e o volante Gabriel Baralhas também foram julgados e suspensos por seis jogos, mas nenhum deles segue no Inter em 2024.
Mercado e Alan Patrick ficam fora da estreia na temporada neste domingo, contra o Avenida. Além da dupla, Eduardo Coudet não contará com Rochet (desconforto na região torácica), Matheus Dias (lesão muscular na coxa direita) e Mauricio, a serviço da seleção pré-olímpica.
Além das baixas, o Inter não contará com o apoio da torcida. A confusão diante do Caxias acarretou na pena de uma partida no Beira-Rio sem público e a segunda apenas com mulheres e crianças.(GE).