Grêmio abre semana para melhorar finalizações e corrigir erros em busca do hexa gaúcho
Tricolor terá uma semana para diminuir desperdício do setor ofensivo para segundo jogo da final com o Caxias. O Grêmio se reapresenta
Tricolor terá uma semana para diminuir desperdício do setor ofensivo para segundo jogo da final com o Caxias.
O Grêmio se reapresenta na tarde desta segunda-feira e uma das prioridades da equipe será melhorar o aproveitamento ofensivo. O desperdício de chances vem atrapalhando o Tricolor na fase mata-mata do Gauchão e se repetiu no empate com o Caxias. Serão cinco dias para trabalhar este quesito com os jogadores.
A dificuldade para balançar a rede aparece na vida do Grêmio desde a semifinal do estadual. Apenas no jogo da volta, contra o Ypiranga, a equipe gremista conseguiu fazer mais de um gol. E foi na base da insistência, na bola aérea.
Contra o Caxias, Vina, duas vezes, Bruno Alves e Cristaldo jogaram para fora as chances. Suárez parou em Bruno Ferreira em três oportunidades claras.
O técnico Renato Portaluppi tem olhado o copo meio cheio e elogia a equipe por criar chances claras. Na entrevista coletiva após o empate em 1 a 1, no Centenário, disse que não lamenta os gols perdidos.
Porém, ao longo do jogo o treinador esteve agitado na beira do gramado e admitiu insatisfação com as tomadas de decisões erradas no segundo tempo. Na etapa final, o Grêmio esteve desde os sete minutos com um jogador a mais.
Renato não quis expor os jogadores, mas revelou que fez cobranças no vestiário do Centenário. O treinador usou um lance como exemplo.
Aos 48 minutos do segundo tempo, enquanto o Grêmio rodava a bola na frente da área do adversário, Bruno Alves dominou de fora da área e arriscou. O chute foi longe do gol.
— Tem que que circular, ter paciência para encontrar a brecha. Não adianta querer furar o paredão. Tem que circular. O Caxias se defendeu bem. Nós criamos. Não adianta fazer o que o Bruno fez, de pegar e dar um chutão pra fora da arquibancada. Mais uma vez desperdiçamos bastante oportunidades — lamentou Renato.
A aposta será em definir tudo em casa. Desde a primeira resposta na coletiva, Renato já falou que espera 50 mil pessoas a Arena no próximo sábado. A seu favor, o Grêmio tem o fato de ter vencido todos jogos dentro da Arena neste Campeonato Gaúcho.
Agora é mais 90 minutos no nosso domínio. Não está garantido o título, mas temos a vantagem de ser no nosso gramado.
O Grêmio recebe o Caxias no próximo sábado, dia 8, pelo segundo jogo da final do Gauchão. A bola rola às 16h30, na Arena. O empate leva a decisão para pênaltis e quem vencer, fica com o título. (GE).