Endrick completa um mês inteiro sem entrar em campo pelo Real Madrid
Atacante brasileiro não saiu do banco de reservas nos últimos cinco compromissos do time espanhol na temporada; ele é o
Atacante brasileiro não saiu do banco de reservas nos últimos cinco compromissos do time espanhol na temporada; ele é o terceiro do elenco com menos minutos em 2024/25.
Endrick teve pouquíssimo espaço no time do Real Madrid nas últimas semanas. O atacante não entra em campo pela equipe espanhol há mais de um mês. Desde a última partida dele, contra o Lille na Champions League, o Real jogou cinco vezes, e o brasileiro não saiu do banco de reservas em nenhuma delas.
Endrick disputou nove jogos oficiais pelo Real Madrid nesta temporada. A única vez como titular foi justamente em sua última participação, na derrota por 1 a 0 para o Lille, no dia 2 de outubro. A sua média de tempo em campo é de apenas 11,8 minutos (107 minutos no total). O máximo que jogou num único dia foram 57 minutos.
O técnico Carlo Ancelotti usou o brasileiro, por pelo menos um minuto, nos oito jogos anteriores à derrota para o Lille. O atacante brasileiro também não saiu do banco nos compromissos contra o Mallorca, na rodada de abertura da La Liga, e contra a Atalanta, na decisão da Supercopa da Europa.
Entre os 22 jogadores do elenco do Real Madrid listados no site oficial do clube, Endrick é o terceiro com menos minutos nesta temporada. Ele só jogou mais do que o defensor Alaba — que ainda não entrou em campo em 2024/25 — e o zagueiro Vallejo (10 minutos no ano).
Veja abaixo as substituições promovidas por Ancelotti nas partidas mais recentes, que não envolveram o atacante ex-Palmeiras. Nesse período, o Real Madrid obteve três vitórias e duas derrotas.
Analisando a quantidade de jogos como titular para cada atleta do elenco, dá para dizer que Vallejo, Ceballos, Brahim Díaz, Arda Güler, Camavinga, Lunin, Fran García, Lucas Vázquez (ganhou mais espaço após a lesão de Carvajal) e Modric são mais reservas na temporada, assim como Endrick.
O atacante brasileiro apresenta minutagem inferior à metade da média (352 minutos). O croata Luka Modric é o mais utilizado: 750 minutos. Entre os titulares, o zagueiro Rüdiger e o atacante Vinicius Junior lideram nesse quesito: 1357 minutos.
O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, usou esse pouco aproveitamento de Endrick no Real Madrid como argumento para não convocá-lo para os próximos jogos do Brasil, contra Venezuela e Uruguai, válidos pelas eliminatórias sul-americanas da Copa de 2026.
O novo desafio do Real Madrid será neste sábado, contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol. O Real é o vice-líder da competição, com 24 pontos, nove a menos do que o rival Barcelona.(GE).