Em jogo tumultuado, Capanema segura empate e vai decidir o título em casa
A primeira partida, em Realeza, foi marcada mais pela tensão que pelo espetáculo em campo.
Não era apenas o primeiro jogo da final, mas também um clássico regional. Talvez por isso a partida entre Realeza e Capanema foi tão disputada e cheia de polêmicas. Em campo estavam as duas melhores equipes da Copa Sudoeste: Realeza, na segunda final consecutiva, e Capanema, que perdeu apenas um de dez jogos, tetracampeã da competição.
O equilíbrio no nível das equipes se refletiu no resultado: 1×1. O primeiro gol saiu aos 11 minutos da etapa inicial, quando Fabiano tocou na saída do goleiro e abriu o placar para o Realeza. O primeiro tempo seguiu truncado e com muitas faltas.
O empate veio aos 2 minutos da etapa final, numa cobrança de falta de Dimo, do Capanema.
Daí em diante, os lances com falta aumentaram para os dois lados, com questionamento dos jogadores e muita pressão sobre o juiz. A partida chegou a ficar paralisada por 10 minutos e um princípio de confusão entre jogadores foi contido pelos próprios colegas. O segundo tempo seguiu até os 54 minutos e o jogo terminou empatado.
Dirigentes otimistas
O resultado é o que o Capanema esperava, avalia o técnico Robson ‘Palito’. “Nosso principal objetivo era ir até Realeza e não perder. E conseguimos isso. Agora vamos tentar manter a tradição de jogar bem em casa e não pretendemos nem levar a decisão para os pênaltis”.
O primeiro jogo da final “foi uma surpresa ruim”, resumiu o presidente do Clube Real, Dario Henz. A equipe de Realeza pretendia fazer ‘a lição de casa’ e ir com a vantagem para o segundo jogo, mas o resultado não abalou o time. “Foi um bom jogo, com duas equipes de alto nível e com um resultado que não esperávamos, mas que podemos recuperar”, diz Dario.
Decisão dia 26
O segundo jogo da final estava marcado para o próximo final de semana, mas em virtude da realização da Feira do Melado, em Capanema, poderá ser transferido para o dia 26, um domingo. A Copa Sudoeste de Futebol é organizada pela Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná (Aesupar) e é a principal competição de futebol amador da região. Neste ano, o torneio chegou à sua 16ª edição e teve a participação de 24 equipes. (JdeB)