Em ano de dificuldades, Corinthians tem aproveitamento em clássicos melhor que em 2022

Timão tem 40% de aproveitamento contra os rivais na temporada; no ano passado, havia perdido todos os cinco primeiros jogos

Timão tem 40% de aproveitamento contra os rivais na temporada; no ano passado, havia perdido todos os cinco primeiros jogos contra os rivais.

O Corinthians não vive uma boa temporada, mas em clássicos o desempenho até aqui é superior ao de 2022. Em cinco partidas disputadas contra os rivais, o Corinthians venceu uma, empatou três e foi derrotado uma única vez. O aproveitamento é de 40%.

Na quarta-feira, o sexto desafio do ano será contra o Santos, na Vila Belmiro, às 20h (de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão. No Paulistão, as equipes ficaram no 2 a 2 em jogo também na Vila.

Em 2022, o desempenho do Timão contra os rivais foi péssimo: apenas 25% dos pontos disputados. Ao todo, entre Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão, foram 12 clássicos, com duas vitórias, três empates e sete derrotas.

Nos cinco primeiros jogos deste tipo em 2022, aliás, foram só derrotas. A primeira vitória veio no sétimo clássico da temporada, nos 4 a 0 contra o Santos, pela Copa do Brasil. Técnico do Timão na ocasião, o português Vítor Pereira sofreu com questionamentos sobre os números ruins contra rivais.

O início de aproveitamento em 2023 é superior. No Paulistão, o Timão venceu o São Paulo no Morumbi, e empatou por 2 a 2 contra o Palmeiras na Neo Química Arena e também contra o Santos na Vila. Já no Brasileirão, o Timão perdeu para o Palmeiras no Allianz Parque e ficou no empate com o São Paulo, em Itaquera.

O resultado contra o São Paulo, aliás,manteve vivo o tabu dentro da Neo Química Arena.

O Corinthians está na 16ª colocação do Brasileirão, com nove pontos em dez partidas. Na Copa do Brasil, enfrenta o América-MG nas quartas de final. Em caso de classificação, vai enfrentar ou Palmeiras ou São Paulo na semifinal, com possibilidade real de mais dois clássicos na temporada.(GE).