Com Neymar e Mbappé lesionados, PSG vive drama antes da Champions
Jogadores são tratados como dúvidas para o jogo de ida contra o Bayern de Munique O Paris Saint-Germain vive um
Jogadores são tratados como dúvidas para o jogo de ida contra o Bayern de Munique
O Paris Saint-Germain vive um drama 12 dias antes do confronto contra o Bayern de Munique pelas oitavas de final da Champions League. O técnico Christophe Galtier não tem certeza se poderá contar com Neymar e Kylian Mbappé, dois de seus principais astros para o duelo no Parque dos Príncipes.
Na última quarta-feira, o brasileiro não participou do confronto contra o Montpellier por conta de uma lesão no tornozelo. Em princípio, a situação do craque não parece ser tão preocupante, mas a necessidade do descanso no jogo pelo Campeonato Francês suscita dúvidas internamente sobre a condição do camisa 10.
Na partida contra o Montpellier, Neymar foi substituído por Ekitike, que formou um trio de ataque com Messi e Mbappé. No entanto, o francês deixou os gramados com apenas 20 minutos de jogo por conta de uma lesão muscular. Segundo o “L’Équipe”, os exames realizados no atacante nesta quinta-feira não deram os sinais mais positivos para o atleta.
De acordo com o veículo, a lesão de Mbappé requer, em geral, cerca de três semanas de recuperação. A participação do camisa sete contra o Toulouse, pela Ligue 1, e Olympique Marseille, pela Copa da França, já está descartada. O atleta provavelmente também deve perder o duelo contra o Monaco, três dias antes do jogo contra a equipe bávara.
Após decepcionar no início de sua jornada na Champions League, tendo se classificado com a 2ª colocação no Grupo H, enquanto o Benfica ficou com a liderança, o Paris Saint-Germain pode ver seu projeto naufragar por mais um ano. No sorteio, os franceses caíram em um confronto contra uma das principais equipes da Europa e correm sérios riscos caso seus principais jogadores não tenham condições de jogo.
Em 2020/2021, o PSG eliminou o Bayern de Munique nas quartas de final da Champions League, mas contou com uma partida brilhante de Neymar e Mbappé no jogo de ida para garantir uma vitória por 3 a 2 sobre os alemães na Allianz Arena. Naquela ocasião, o francês anotou dois gols, enquanto o brasileiro contribuiu com duas assistências. Uma hipotética ausência da dupla será sentida. (Terra).