Botafogo oficializa contatos com Godoy Cruz e tem negociações por Martín Ojeda
Botafogo já está em contatos com estafe do jogador e mostrou projeto ao atleta; conversas com clube argentino são mais
Botafogo já está em contatos com estafe do jogador e mostrou projeto ao atleta; conversas com clube argentino são mais difíceis pela alta pedida da transferência
O que antes era apenas uma sondagem virou um contato concreto. O Botafogo oficializou a negociação por Martín Ojeda junto ao Godoy Cruz, da Argentina, nos últimos dias. O LANCE! havia adiantado que havia o interesse do Alvinegro no atacante de 23 anos.
A diretoria do Glorioso já iniciou as negociações com a direção do Godoy Cruz, mas as conversas ainda não estão no mesmo ponto. Os argentinos pediram 7 milhões de dólares (R$ 37,5 milhões, na cotação atual) por Ojeda.
O Botafogo foi incisivo, avisou que os valores estão fora de cogitação e não haverá negócio com estas cifras. A intenção do clube é diminuir a pedida do Godoy Cruz para algo próximo a 5 milhões de dólares (R$ 26,8 milhões).
Enquanto há o impasse sobre os valores, o Botafogo ainda não formalizou a proposta e tenta se entender com o Godoy Cruz sobre os termos. Há otimismo que a equipe argentina ceda e o acordo aconteça para o lado alvinegro.
Sobre o jogador, o Botafogo já apresentou o projeto e conversa com o estafe há dias. O clube tenta convencê-lo mostrando que a liga brasileira é mais competitiva e pode ser um atrativo maior para ele para alcançar voos maiores na parte individual, pensando até mesmo na Seleção Argentina.
Ojeda é um dos destaques do futebol argentino na temporada, tendo sete gols e sete assistências em 21 partidas disputadas em 2022. (terra).