Athletico-PR vence o Ceará e entra na disputa por G6
Em duelo movimentado, Furacão conquista importante vitória em casa; tropeço pode fazer Vozão cair na classificação Com ambos no meio
Em duelo movimentado, Furacão conquista importante vitória em casa; tropeço pode fazer Vozão cair na classificação
Com ambos no meio da tabela, Athetico-PR e Ceará mediram forças na noite desta quarta-feira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, visando entrar na briga por uma vaga na próxima edição da CONMEBOL Libertadores . E o Furacão não decepcionou sua torcida. Após sair na frente com gol de Renato Kayzer, Rick tratou de empatar a partida para o Vozão, mas não contava com o tento de Pedro Henrique que fechou a conta em 2 a 1.
Sendo assim, a equipe comandada por Alberto Valentim chegou aos 41 pontos ficando na 9ª colocação. Já o time comandado por Tiago Nunes, por conta do tropeço, acabou ficando na 11ª posição com seus 39 pontos.
Início de jogo equilibrado
Mesmo jogando em casa, a equipe do Athletico não conseguiu impor a famosa pressão inicial contra o Ceará. Sendo assim, até meados dos 15 jogados, a melhor chance até então foi de Abner Vinícius após cruzamento de Marcinho, mas a bola do camisa 16 acabou indo para fora.
Por outro lado, o Vozão, quando chegava ao seu campo de ataque, acionava Mendoza. Entretanto, praticamente não deu trabalho ao goleiro Santos, conseguindo neutralizar bem as tentativas dos visitantes encontrarem seu gol.
Novamente atrás no jogo, foi a vez de Tiago Nunes recuar para seus suplentes. Em quatro mudanças até meados dos 35, optou por aumentar seu poder ofensivo colocando Cléber e Erick.