Além do Botafogo: relembre outras viradas históricas do Palmeiras
Verdão venceu o confronto direto depois de sair perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo. A vitória do Palmeiras por 4
Verdão venceu o confronto direto depois de sair perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo.
A vitória do Palmeiras por 4 a 3 em cima do Botafogovai ser lembrada por muito tempo pela torcida alviverde. O Verdão foi para o intervalo perdendo por 3 a 0 e buscou a reação no estádio Nilton Santos em um jogo com “clima de final” entre líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro.
Essa partida agora se junta a outras viradas marcantes da história alviverde. Tem Conmebol Libertadores, Copa do Brasil, Paulistão… Confira!
Depois de perder por 2 a 1 no Rio de Janeiro, o Palmeiras de Felipão viu o Flamengo sair na frente no jogo disputado em São Paulo. O time alviverde até empatou na segunda etapa, mas logo depois os cariocas ficaram em vantagem no marcador mais uma vez.
Com a necessidade de vencer por dois gols de diferença para se classificar, o Verdão foi para o tudo ou nada e contou com gols improváveis de cabeça de Euller, nos minutos finais, para eliminar o rival rubro-negro nas quartas de final da Copa do Brasil.
O jogo de ida da semifinal da Libertadores de 2000 foi vencido pelos corintianos por 4 a 3. Na volta, o Verdão entrou em campo no Morumbi precisando ganhar por um gol de diferença para levar a decisão às cobranças de pênaltis.
Euller abriu o placar para o Palmeiras, mas o Corinthians virou com dois gols de Luizão. A equipe alviverde recuperou a esperança com gols de Alex e Galeano. A classificação foi confirmada nas penalidades, após defesa de Marcos em chute de Marcelinho Carioca.
Neymar, Robinho, Ganso e companhia viviam rotina de bons resultados e comemorações irreverentes no Paulistão de 2010. E foi assim que o clássico disputado na Vila Belmiro começou, depois de Pará e Neymar marcarem para o time alvinegro.
Antes do intervalo, o Verdão empatou com dois gols de Robert – e com direito ao Armeration, famosa dança do colombiano Armero, na comemoração. Na segunda etapa, Diego Souza e novamente Robert deram a vitória aos palmeirense por 4 a 3.
A fase de grupos da Libertadores de 2017 foi de viradas a favor do Palmeiras nas partidas contra o Peñarol. Em São Paulo, os uruguaios saíram na frente, e o Verdão chegou ao gol da vitória com Fabiano somente aos 54 minutos do segundo tempo.
Em Montevidéu, os donos da casa foram para o intervalo com vantagem de 2 a 0 no placar. Depois do intervalo, Willian (duas vezes) e Yerry Mina definiram a vitória alviverde, que teve até briga generalizada no gramado após o jogo.
O Palmeiras teve uma vitória épica no Choque-Rei do Brasileirão passado no Morumbi. O time de Abel Ferreira perdia para o São Paulo por 1 a 0 até os acréscimos do segundo tempo, quando conseguiu a improvável virada com gols de Gustavo Gómez e Murilo.
O resultado foi importante para manter o Verdão com uma vantagem confortável na ponta. O time terminaria o campeonato como campeão.(GE).