Casal de turistas brasileiros é sequestrado por policiais no Paraguai; governo do país alega que caso é ‘vergonhoso’
Segundo o Ministério do Interior do Paraguai, caso de sequestro está sendo investigado pela Polícia Nacional, e suspeitos foram afastados. Casal foi resgatado após a jovem tentar sacar R$ 25 mil, em Foz do Iguaçu, na fronteira com o país, que foram exigidos pelos agentes.
O casal de turistas brasileiros, Matheus Mangiocca e Júlia Venancio, de 22 e 21 anos, foi sequestrado por policiais na colônia Torín, no Paraguai, na segunda-feira (18), segundo a Polícia Civil.
Conforme as vítimas, eles foram socorridos após a jovem tentar sacar o dinheiro exigido pelos suspeitos em um banco de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, cidade que faz fronteira com o país.
As vítimas, que moram em São Paulo (SP), viajavam de carro quando foram abordadas pelos policiais. Segundo a polícia, os agentes exigiram R$ 25 mil para liberarem os dois, pois caso Júlia não sacasse o dinheiro, matariam o namorado dela.
O Ministério do Interior do Paraguai informou ao G1 que os envolvidos serão penalizados pela Justiça, e que a Polícia Nacional do país está investigando o sequestro. Conforme o ministro, Euclides Acevedo Candia, o caso é “vergonhoso”.
Conforme anúncio da Polícia Nacional do Paraguai, todos os policiais suspeitos foram afastados dos cargos e transferidos para Assunção. O governo informou ainda que a procuradora do Ministério Público paraguaio, Estela Mary Ramírez, disse que suspeitos estão sujeitos a acusação de privação ilegal de liberdade e extorsão.
De acordo com o investigador Wanderson Pedrini, de Foz do Iguaçu, a Polícia Civil foi chamada para ajudar após o funcionário do banco estranhar a solicitação da alta quantia e perceber que a jovem estava nervosa.
Após o resgate, o investigador Petrini acompanhou os jovens durante os procedimentos cabíveis na delegacia paraguaia. Conforme o investigador, quatro suspeitos foram presos.