Jovem morre afogado em rio de Capanema, dizem bombeiros
Segundo os bombeiros, vítima de 21 anos aproveitava momento de folga do trabalho para se refrescar quando o acidente aconteceu.
Um jovem, de 21 anos, morreu afogado após pular em um rio, em Capanema, no sudoeste do Paraná, no domingo (13), segundo o Corpo de Bombeiros.
De acordo com os bombeiros, a vítima trabalhava na região e aproveitou o momento de folga para nadar. O acidente aconteceu no distrito de Cristo Rei, que fica a 25 quilômetros da cidade.
Os bombeiros informaram que receberam o chamado para o resgate de uma pessoa, mas chegando no local viram que o rio era fundo e a vítima tinha afundado a cerca de 15 metros de distância da margem.
Em seguida, foi acionada a equipe subaquática para as buscas do corpo. Nesse período, algumas pessoas pularam na água para procurar pelo rapaz e um homem encontrou a vítima.
Os dois corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Francisco Beltrão.
Afogamentos
De acordo com o Corpo de Bombeiros, não é recomendável que moradores sem treinamento façam esse tipo de busca, pois é arriscado e o número de vítimas pode ser maior.
Conforme os bombeiros ainda, a orientação é que as pessoas não superestimem a capacidade de natação, principalmente em rios, porque por melhor que nade, o rio é um ambiente dinâmico e pode ser muito perigoso.
O Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão, também no sudoeste, informou que em 2019 foram registrados seis afogamentos e duas mortes na região.
Em 2020, a equipe registrou seis casos e três mortes por afogamento. (G1PR)