Nesta primavera, cidades batem recorde de temperatura
Os dias quentes desta primavera ganharam mais um registro significativo na terça-feira (6). Um calor histórico em Londrina foi registrado
Os dias quentes desta primavera ganharam mais um registro significativo na terça-feira (6). Um calor histórico em Londrina foi registrado à tarde: pela primeira vez desde 1997 (quando começou a medição na cidade), a temperatura alcançou os 40°C. A marca ocorreu às 15h30. Além de Londrina, outros recordes foram verificados na região Norte/Noroeste: Apucarana (39°C), Maringá (40,8°C) e Loanda (43°C). Curitiba alcançou 34,1ºC no começo da tarde. Na semana passada, a Capital atingiu 35,6ºC, a mais alta deste ano.
Em Capanema sudoeste do Paraná os termômetros marcaram 44º C, em três dias consecutivos nesta semana que passou.
Para esta hoje quarta (7), novamente os termômetros devem atingir marcas altíssimas em todo o Estado, com marcas perto dos 40ºC no Noroeste e Norte Pioneiro, 35ºC no Oeste e 32ºC em Curitiba.
Entre o fim da tarde e a noite, há chance de pancadas de chuva típicas de verão em várias regiões do Paraná, inclusive na Capital. Na quinta (8), o calor continua em Curitiba, que tem previsão de chuva. Na sexta (9), com o clima ainda instável, as temperaturas sofrem uma queda brusca, oscilando entre 13 e 17 graus. O fim de semana e o feriado do Dia das Crianças devem ser com temperatura amena na parte Centro-Sul, Sudoeste e Leste do Estado.