Novo vídeo divulgado por Arautos do Evangelho

No dia 26 de outubro, Os Arautos do Evangelho divulgaram novo vídeo, em que contestam a reportagem divulgada pelo programa

No dia 26 de outubro, Os Arautos do Evangelho divulgaram novo vídeo, em que contestam a reportagem divulgada pelo programa “Fantástico”, da Rede Globo. Na qual, segundo o Ministério Público, o grupo religioso católico é suspeito de abuso psicológico e humilhações que teriam ocorrido em internato da Serra da Cantareira, em São Paulo. A reportagem afirma que laudos realizados a pedido do Ministério Público teriam confirmado irregularidades. Os Arautos do Evangelho dizem que as acusações são feitas por desafetos da instituição e da Igreja Católica em geral.

As denúncias começaram no início do ano passado na cidade de Caieiras, na região metropolitana de São Paulo onde se localiza um dos mosteiros do grupo. Segundo o Fantástico, as acusações são de abuso psicológico, humilhações, assédio, racismo e estupro. Familiares de alunos dizem que a organização religiosa incentiva o afastamento da família. A associação nega as denúncias. O padre Alex Barbosa de Brito, sacerdote dos Arautos do Evangelho, em São Paulo, diz que há denunciação é caluniosa e que isso será confirmado pela Justiça.

No vídeo divulgado. Vemos o Jornalista Walace Lara, o qual havia marcado nova entrevista com o Padre Alex Barbosa de Brito, para direito de resposta. Porém, no prosseguir da matéria. Outras partes como Pais e outros discípulos dos Arautos foram chamados para serem ouvidos. Ao decidir não ouvir os outros integrantes dos Arautos, ao fato de que isso não havia sido combinado previamente. O Jornalista saiu sob vaias e protestos.

 

Confira o vídeo em nosso Facebook.