NOTA OFICIAL DO CONSÓRCIO EMPREENDEDOR BAIXO IGUAÇU
Em função de matéria veiculada nesta data, o Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu vem a público esclarecer que já negociou com
Em função de matéria veiculada nesta data, o Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu vem a público esclarecer que já negociou com todos os atingidos pela Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu. Destes, 90% tiveram sua demanda resolvida na esfera administrativa, os quais já tiveram sua indenização paga ou encontram-se na iminência de pagamento. Quanto aos demais, tem-se que estão sendo resolvidos na via judicial ou encontram-se em fase de acertos. Importante informar que os que casos em que se fez necessário adotar a via judicial, os respectivos valores indenizatórios encontram-se devidamente depositados em contas vinculadas ao Poder Judiciário competente.
Diante disto, o Consórcio estranha as colocações genéricas e sem qualquer base fática que foram realizadas pelo Sr. Prefeito de Capitão Leônidas Marques (PR), pois citam números que não condizem com a realidade e reitera que a preocupação que existe pelas autoridades públicas municipais, é também uma preocupação do Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu. Ademais, o Consórcio sempre atendeu (e continua atendendo) a qualquer pessoa e/ou seus procuradores que compareçam na sede do empreendimento, bem como esclarece que sempre responde a qualquer solicitação que lhes seja feita, por quem quer que seja. Ainda, o Consórcio reitera que tal postura continuará sendo realizada pelo empreendimento.
Em relação às estradas e outros assuntos abordados pela matéria, o Consórcio Baixo Iguaçu também vê com estranheza o afirmado pelo Sr. Prefeito de Capitão Leônidas Marques, visto que o Consórcio está aguardando várias documentações para a solução de assuntos pendentes.
Quanto ao assunto das estradas, o Consórcio esclarece que os recursos conveniados estão em processo de liberação, e quanto ao hospital de Capitão Leônidas Marques, esclarece-se que aguarda a aprovação dos órgãos competentes para a liberação dos recursos; todavia, tais recursos encontram-se devidamente garantidos.
Esta nota visa prestar esclarecimentos à opinião pública.
Capanema, 24 de Maio de 2019
A Diretoria.