Capitão colorado voltou a fazer a diferença na virada por 3 a 1 sobre o Juventude no Beira-Rio
O que falar de Alan Patrick? Está cada vez mais complicado achar palavras para falar sobre o momento do camisa 10. Na vitória do Inter por 3 a 1 sobre o Juventude na tarde de sábado no Beira-Rio, o meia não balançou as redes. Porém, deu as três assistências que garantiram o placar e alcançou uma média de uma participação em gol por jogo.
O Colorado perdia por 1 a 0 quando o capitão apareceu. Cobrou escanteio na cabeça de Victor Gabriel, que deixou tudo igual aos 17 minutos do primeiro tempo. A jogada mostrou não ser sorte, já que 21 minutos depois se repetiu. De novo colocou na cabeça do zagueiro artilheiro da tarde.
Alanpa não estava satisfeito. Na etapa final, voltou a utilizar o artifício. Não para Victor Gabriel, mas para Rafael Borré. O terceiro em uma cobrança de escanteio e a vitória confirmada. Em um espaço de 16 dias, conseguiu um hat-trick (três gols) em um jogo e três assistências em outro.
– Foi a primeira vez (três assistências), fico feliz em ter contribuído. Mérito também dos companheiros que foram bem na bola parada. Vitória importante dentro da nossa casa para subir na tabela – afirmou ao término do confronto.
- 17 partidas
- 17 jogos como titular
- 9 gols
- 8 assistências
- 3 cartões amarelos
O meia deixou o gramado aos 39 minutos do segundo tempo para a entrada de Óscar Romero. Enquanto caminhava para chegar ao banco de reservas, recebeu o carinho da torcida com os aplausos.
A temporada se mostra animadora. São 17 partidas, com nove gols e oito assistências. Nos últimos seis compromissos, são seis gols e quatro passes para os companheiros marcarem.
Alan Patrick é o artilheiro e o principal “garçom” da equipe em 2025. Como o Inter fez 39 gols até o momento, significa que participou diretamente de 43,5% do total, quase a metade.
É cada vez mais difícil imaginar o Inter sem o talento do camisa 10. A cada partida, oferece uma forma de levar o time para superar a defesa e alcançar os objetivos. Seja com a finalização, com um passe, um lançamento ou na bola parada.
Quem comemora é o torcedor, que conta com um jogador diferente. O próximo compromisso do Inter está marcado para terça contra o Maracanã pela Copa do Brasil. O duelo ocorrerá às 19h no Beira-Rio.
- Guarany-RS 2 x 2 Inter
- São José 0 x 2 Inter
- Grêmio 0 x 2 Inter
- Inter 3 x 0 Cruzeiro
- Inter 3 x 0 Atlético Nacional – 3 gols
- Grêmio 1 x 1 Inter
- Inter 3 x 3 Nacional
- Guarany-RS 2 x 2 Inter – passe para Victor Gabriel
- Inter 2 x 0 Juventude – passe para Borré
- São José 0 x 2 Inter – passe para Carbonero
- Grêmio 1 x 1 Inter – passe para Fernando
- Inter 3 x 3 Nacional – passe para Fernando
- Inter 3 x 1 Juventude – 2 para Victor Gabriel e 1 para Borré
(GE).