Lamine Yamal assume número de Vitor Roque no Barcelona e aumenta dúvida sobre futuro do brasileiro
Ex-Athletico tem média de apenas 22 minutos na última temporada pelo time espanhol, que recebeu proposta pelo atacante de um
Ex-Athletico tem média de apenas 22 minutos na última temporada pelo time espanhol, que recebeu proposta pelo atacante de um clube da Arábia Saudita; camisa 19 do time já foi de Messi.
Lamine Yamal tem um novo número no Barcelona. O melhor jogador sub-21 da Eurocopa 2024 deixa o 27 e assume o 19, que antes estava com Vitor Roque. O brasileiro, que não teve espaço na primeira temporada e não tem situação definida no futuro, ganhará uma nova numeração. A camisa é a mesma que o jovem usou no mais recente título da seleção da Espanha e já foi de Lionel Messi.
O número da nova camisa de Roque ainda não foi informado pelo time. A mudança da numeração demonstra que o Barcelona não tem Vitor entre as prioridades do elenco e liga o alerta sobre o futuro dele na equipe. Desde a chegada ao time, em 2023, o jogador de 19 anos não teve o espaço que era esperado pelo tamanho da transação com o Athletico, que envolveu 74 milhões de euros (R$ 410 milhões) no total para os cofres do espanhol.
O ex-treinador, Xavi, havia dito que o brasileiro estava em formação, como motivo para as poucas chances que Vitor Roque teve na primeira temporada pelo clube. O atacante esteve em apenas 16 jogos do Barcelona, sendo somente dois como titular e com 22 minutos de média por partida.
A chegada de Hansi Flick ao comando do elenco, depois da demissão de Xavi em maio deste ano, trouxe a esperança de que a situação pudesse ter um “começo do zero”, nas palavras do empresário de Roque, e que o atleta pudesse enfim deslanchar no time.
O Barcelona recebeu uma proposta por Vitor Roque de um clube da Arábia Saudita. A oferta, segundo jornal espanhol SPORT, é vista com bons olhos pelo time, já que devolveria o valor investido no brasileiro, além de solucionar problemas financeiros. Pessoas próximas ao atleta garantem que ele fica no Barcelona.
Messi e Yamal terão a chance de se enfrentar pela primeira vez no ano que vem. A Argentina, vencedora da Copa América, disputa contra a Espanha, ganhadora da Eurocopa, pelo título da Finalíssima. A competição intercontinental acontecerá em 2025, mas ainda não tem data e nem local definidos.
Lamine Yamal foi um dos principais nomes do elenco da Espanha no recente título da Eurocopa 2024. O atacante completou 17 anos um dia antes da final da competição, que terminou com vitória de 2 a 1 sobre a Inglaterra. Ele foi escolhido pelo torneio como melhor jovem do campeonato, prêmio que considera a atuação de atletas menores de 21 anos e que nunca havia sido entregue a alguém tão novo como Lamine.(GE).