Inter traça perfil de treinador e tenta encontrar nome ideal para substituir Coudet
Direção procura profissional que aproveite o trabalho do argentino e se adapte ao elenco. A manhã e a sequência do
Direção procura profissional que aproveite o trabalho do argentino e se adapte ao elenco.
A manhã e a sequência do dia prometem reuniões no departamento de futebol do Inter. O presidente Alessandro Barcellos discute com os pares e trabalha para encontrar o nome ideal para substituir Eduardo Coudet. Mas as primeiras informações sobre o próximo comandante já foram indicadas pelo mandatário colorado.
André Jardine e Paulo Pezzolano são nomes que gozam de prestígio nos bastidores. O primeiro é gaúcho e tem passagem na base do clube. Conquistou o ouro olímpico nos Jogos de Tóquio pela seleção, em 2021, e atualmente está no América do México. Ganhou quatro títulos em um ano e renovou até 2027. O que dificulta um avanço.
Pezzolano é uruguaio, esteve no Cruzeiro até o ano passado e conquistou a Série B em 2022. Atualmente trabalha no Valladolid, equipe de Ronaldo Fenômeno, e conseguiu o acesso à primeira divisão da Espanha. Outros nomes elogiados são de Roger Machado, do Juventude, Rogério Ceni, do Bahia, e Hernán Crespo, do Al Ain, dos Emirados Árabes.
Ainda não há um consenso sobre o técnico, mas a busca visa encontrar alguém versátil, com diferentes modelos de jogo e que se adapte ao grupo existente no Beira-Rio. Alguém que traga suas ideias e remobilize o vestiário, mas aproveite o que Chacho deixou e as peças, vistas pela direção como de qualidade para lutar por, pelo menos, um título no ano.
– Buscaremos a partir do grupo que montamos. O que norteou foi ter um grupo versátil, não só a um modelo de jogo. Eles são capazes de se adaptar. Facilita a chegada de um treinador. A versatilidade pode nos ajudar – assegurou Barcellos.