Inter reencontra “equilíbrio” em série invicta e aumenta média de gols marcados
Colorado supera seca de gols e chega a quatro jogos sem derrota na temporada, apesar de eliminação na Copa do
Colorado supera seca de gols e chega a quatro jogos sem derrota na temporada, apesar de eliminação na Copa do Brasil.
Ainda há um (longo) caminho a percorrer, mas uma das preocupações do Inter foi amenizada nos duelos recentes. A equipe reencontrou o equilíbrio entre ataque e defesa e fez as pazes com o gol. De acordo com o técnico Mano Menezes, o time está no “caminho certo” em busca das soluções.
Durante a crise instaurada no Beira-Rio, o Colorado chegou a ficar seis jogos sem vencer, com cinco derrotas seguidas. Na ocasião, encarreirou uma sequência de quatro reveses por 2 a 0 para São Paulo, Athletico, Atlético-MG (Brasileirão) e América-MG (Copa do Brasil), além do 3 a 1 sofrido no Gre-Nal.
A fragilidade defensiva e a inoperância ofensiva ecoavam. Hoje, ainda longe do futebol desejado, o time corrigiu a rota e recuperou levemente a confiança. Apesar da queda para o Coelho no torneio nacional, ostenta uma invencibilidade de quatro jogos, com três vitórias, oito gols feitos e três sofridos. Tem média de dois gols por partida no período. No ano, a média é de 1,46 gol por compromisso.
– Tirando as quatro derrotas por 2 a 0, uma exceção, todo o resto está dentro do normal. Queremos ser mais equilibrados. O equilíbrio passa por sofrer um pouco menos do que sofremos, mas já voltamos a marcar. Foi uma dificuldade que passamos. Acho que estamos no caminho para encontrar as soluções – avalia Mano.
Nesta série invicta, os atacantes fizeram a metade dos gols. Luiz Adriano balançou as redes em duas oportunidades. Wanderson e Pedro Henrique uma vez cada. Completam a lista Alan Patrick, Johnny, Igor Gomes e Nico Hernández, que também deu assistência contra o Peixe. Atrás, o defensor colombiano substituiu Mercado e deu boa resposta.
O trabalho de Mano é manter a produção ofensiva, encontrar a solidez defensiva e encontrar uma forma do time não cair de produção nos segundos tempos dos jogos. No empate com o Santos no sábado, o Inter deu boas amostras na etapa inicial, mas levou pressão na etapa final.
Os resultados deste domingo não mudaram a situação na tabela. O Colorado soma 11 pontos e é o 13º colocado no Brasileirão. A reapresentação do elenco ocorre nesta segunda-feira, quando Mano dará início à preparação para o duelo com o Nacional, em Montevidéu, na quarta, às 19h.
Para o confronto no Parque Central, que pode garantir o Inter nas oitavas da Libertadores, Mano contará com os retornos de John e Campanharo. Moledo e Pedro Henrique serão reavaliados. Por outro lado, Nico Hernández, suspenso, é desfalque certo.(GE).