Pia Sundhage está entre as finalistas como melhor treinadora do mundo no prêmio Fifa The Best
Cerimônia da premiação acontece no dia 27 de fevereiro, em Paris A treinadora da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, concorre entre as
Cerimônia da premiação acontece no dia 27 de fevereiro, em Paris
A treinadora da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, concorre entre as finalistas do prêmio Fifa The Best para a melhor treinadora do futebol feminino de 2022. A cerimônia da premiação da entidade acontece no dia 27 de fevereiro, em Paris.
A Fifa anunciou nesta quinta-feira os finalistas ao prêmio. A sueca Pia Sundhage concorre ao título de melhor treinadora de futebol feminino de 2022 ao lado de Sarina Wiegmann, da seleção inglesa, e Sonia Bompastor, do Lyon.
No mês passado, a entidade havia divulgado uma lista de 14 nomes de treinadoras que concorriam ao prêmio em. Agora, os finalistas disputam a premiação e a votação ocorrerá entre os treinadores e capitães das seleções nacionais, além de jornalistas.
Esta é a quinta vez que a treinadora do Brasil está entre as três finalistas do prêmio. Pia já foi eleita melhor treinadora do mundo em 2012, quando esteve à frente da seleção dos Estados Unidos.
A Seleção Brasileira entra em campo na próxima semana em um torneio nos Estados Unidos, a Copa SheBelieves. No campeonato, o Brasil vai enfrentar as seleções do Japão, Canadá e Estados Unidos. (Terra).