Mbappé perde dois pênaltis, mas Messi marca e PSG vence Montpellier no Francês

Astro francês também deixa o campo lesionado; Fabián Ruiz se destaca com um gol e uma assistência O Paris Saint-Germain venceu o

Astro francês também deixa o campo lesionado; Fabián Ruiz se destaca com um gol e uma assistência

O Paris Saint-Germain venceu o Montpellier por 3 a 1 nesta quarta-feira fora de casa, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Francês. Fabián Ruiz, Messi e Zaïre-Emery marcaram para o PSG, enquanto Nordin descontou para os mandantes.

Com o resultado, os comandados de Christophe Galtier chegam aos 51 pontos e se mantém no topo da tabela da Ligue 1. Por sua vez, o Montpellier segue na 14ª posição com 20 pontos conquistados, dois acima da zona de rebaixamento.

QUE ISSO, MBAPPÉ?

Um fato inusitado marcou os minutos iniciais da partida. Sergio Ramos foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Kylian Mbappé foi para a cobrança e o goleiro Lecomte defendeu, mas o juiz mandou voltar por conta de invasão na grande área. Novamente, Mbappé desperdiçou a cobrança e, no rebote, isolou.

Aos 18 minutos, o astro francês sentiu e caiu no gramado. Mbappé foi substituído sentindo, possivelmente, uma contusão na posterior da coxa.

ANULOU

Aos 33, Messi recebeu cruzamento de Hakimi, contou com desvio de Vitinha, ganhou a dividida e tocou de cavadinha na saída do Lecomte, mas a arbitragem anulou o gol por conta do impedimento do português na hora do desvio da sobra para o argentino.

LÁ DENTRO

Logo aos nove minutos da etapa complementar, o PSG abriu o placar com Fabián Ruiz. O espanhol aproveitou a sobra da dividida dentro da área e a saída errada do goleiro Lecomte e, de canhota, emendou para o gol, abrindo o placar para o Paris, 1 a 0.

ASSISTÊNCIA MÁGICA E GOL DE ASTRO

Aos 27 do segundo tempo, Fabián Ruiz recebeu pelo meio, olhou e deu um passe preciso para Lionel Messi marcar o dele. A assistência, como uma “tacada de sinuca”, consolidou a grande atuação do meia espanhol no jogo.

NÚMEROS FINAIS

O Montpellier chegou a marcar aos 44 da etapa final. Nordin contou com a trapalhada da zaga do PSG e aproveitou a sobra para emendar, de canhota, chute colocado no canto do goleiro Donnarumma, descontando para os mandantes.

Mas os visitantes trataram de esfriar qualquer chance de reação logo em seguida. Já nos acréscimos, o PSG aproveitou o erro na saída do Montpellier, Zaïre-Emery recebeu pela direita, carregou até a grande área e soltou o pé para marcar o terceiro do time de Paris, 3 a 1 fora de casa.

AGENDA

O próximo compromisso do PSG será pela 22ª rodada da Ligue 1, em casa contra o Toulouse, no sábado às 13h (de Brasília). Já o Montpellier visita o Strasbourg no domingo, às 11h (de Brasília), também pelo Francês. (Terra).