Alvo do Flamengo, Wendel renova contrato com o Zenit e diz que não pensou em deixar o clube
Brasileiro de 24 anos tinha vínculo até 2025, mas agora acordo irá até junho de 2027. Jogador, que estava na
Brasileiro de 24 anos tinha vínculo até 2025, mas agora acordo irá até junho de 2027. Jogador, que estava na mira do Rubro-Negro, afirmou que desejo sempre foi permanecer
Alvo do Flamengo para a sequência da temporada, o meio-campista Wendel renovou seu contrato com o Zenit, da Rússia. Nesta quinta-feira, o clube de São Petersburgo anunciou o novo acordo com o brasileiro, que terá duração de cinco anos.
Contratado pelo clube do Leste Europeu em 2020, após deixar o Sporting, Wendel tinha vínculo até 2025, mas aceitou estender o contrato por mais dois anos. A ação não impede que ele seja emprestado ao Flamengo, mas a tendência é permanecer na Rússia.
Após a renovação, Wendel comemorou o acerto e declarou que pode até mesmo encerrar a carreira no clube. O jogador brasileiro revelou ainda que em nenhum momento trabalhou com a hipótese de deixar o Zenit, nem mesmo acionando uma cláusula da Fifa em virtude da guerra entre Rússia e Ucrânia.
– Estou feliz por estender o meu acordo com o Zenit, clube onde, se Deus quiser, gostaria de passar toda a minha carreira. Aqui me sinto em casa, tenho grandes amigos e estou muito feliz por defender as cores dos petersburguenses – disse o volante, que completou:
– Meu agente trabalhou apenas para garantir que meu contrato fosse renovado, e o tempo todo eu pensava apenas no Zenit. Eu só queria jogar.
Ao todo, Wendel entrou em campo 57 vezes com a camisa do Zenit, tendo marcado oito gols e dado oito assistências a seus companheiros. Neste início da temporada 2022/23, o camisa 8 fez duas partidas, com dois gols marcados. Ele tem quatro títulos na equipe de São Petersburgo, sendo dois Campeonatos Russos e duas Supercopas da Rússia. (Terra).