Em boa fase dentro de campo, Inter olha com carinho para o futuro do clube

Vivendo momento de invencibilidade, Colorado investe na parte estrutural para melhor cuidado, especialmente, com o Celeiro de Ases   Além

Vivendo momento de invencibilidade, Colorado investe na parte estrutural para melhor cuidado, especialmente, com o Celeiro de Ases

 

Além de colher bons frutos dentro das quatro linhas com a sequência recente de resultados positivos no Brasileirão, o Inter tem olhado de maneira profunda para o seu futuro e acredita que o caminho para alcançar triunfos e se manter no topo é investir em sua base.

Pensando nisso, o clube se reforçou nesta temporada com cinco atletas tendo a faixa etária máxima de 21 anos, casos de Kaike Rocha, Paulo Victor, Gustavo Maia, Palacios e Bruno Méndez. Entre os principais clubes do Brasileirão, o Colorado é um dos que têm a média mais baixa de idade nas aquisições para a temporada.

O diretor executivo do clube, Paulo Bracks, comentou sobre como a diretoria ter olhado com carinho para a base:

– Realizamos contrações pontuais e focamos em atletas jovens. Por conta disso, o clube tem mais ativos do que quando começamos o projeto. Se compararmos com os outros grandes do país, nós temos a menor média de idade da elite do futebol nacional. Aliviamos a folha do Colorado e conseguimos colocar em prática nossos planos. Temos o objetivo de melhorar as finanças do clube com um mandato de muita responsabilidade.

Além disso, o Colorado também tem pensado na juventude ao contratar profissionais de fora das quatro linhas. Gustavo Grossi, gerente executivo do Internacional, foi integrado ao clube em março e tem em seu histórico o grande trabalho realizado no River Plate durante os últimos quatro anos. O sucesso do gerente, aliás, pode ser visto no fato de que quase metade da equipe do River na última temporada foi formada no próprio clube.

– Devemos fornecer ao elenco principal o maior número de atletas prontos para atuar em alto nível, trazer taças e, posteriormente, obtermos uma oportunidade econômica favorável ao Internacional. Vamos aperfeiçoar a filosofia histórica do Colorado. Trabalharemos para que os jogadores tenham acesso a excelentes condições de educação, nutrição, preparação e enfoque profissional – detalhou o profissional argentino.

A questão estrutural para fazer com que a parte técnica possa ser aplicada com as melhores condições possíveis também é uma preocupação da atual gestão. Não à toa, recentemente, o Inter promoveu a reinauguração do CT da Alvorada em iniciativa que foi celebrada pelo presidente Alexandre Barcellos:

– A reinauguração do Centro de Treinamento é algo fundamental dentro do que planejamos para o futuro do Internacional. Essa volta para o CT de Alvorada faz parte de um processo de valorização dos nossos jovens. O sucesso do Inter nos próximos anos passa por uma base forte.

(terra).