Com gol de CR7 no fim, United vira jogo e vence o Villarreal

Craque português marca aos 49 minutos da etapa final e United vence a primeira na UCL   Cristiano Ronaldo e

Craque português marca aos 49 minutos da etapa final e United vence a primeira na UCL

 

Cristiano Ronaldo e Champions League, o casamento perfeito. Com um gol do craque português aos 49 minutos do segundo tempo, ao melhor estilo ‘Fergie Time’, o Manchester United venceu o Villarreal por 2 a 1 e conquistou sua primeira vitória nesta edição da competição.

Algoz do Manchester United na última decisão de Liga Europa, o Villarreal novamente se mostro uma pedra no sapato do United. Com boas escapadas de Danjuma, o Submarino Amarelo teve boas chances nos primeiros minutos, mas David De Gea fez, pelo menos, três defesas para evitar o pior para os Diabos Vermelhos.

A chance de ouro do Villarreal na primeira etapa veio pelos pés de Paco Alcácer, que aproveitou falha de Varane e que, frente a frente com De Gea, finalizou para fora. Por outro lado, a melhor chegada do Manchester United foi graças ao Villarreal, quando Alberto Moreno tentou cortar lançamento e quase marcou contra o próprio patrimônio.

Placar aberto

A superioridade do Villarreal no primeiro tempo fez efeito na etapa final. Logo aos oito minutos de jogo, Paco Alcácer aproveitou cruzamento e escorou para o fundo das redes de De Gea para colocar o time espanhol em vantagem em Old Trafford.

Tudo igual

E para quem estava sendo dominado até com certa facilidade, o United acordou com o gol sofrido e foi para cima. Em busca do empate, Bruno Fernandes cobrou falta ensaiada com Alex Telles na entrada da área, que acertou um belo chute de primeira e deixou o placar em igualdade novamente.

Lá e cá

O empate do United animou a partida e o jogo se tornou uma trocação de ataques. Os Diabos Vermelhos tiveram duas boas chances, uma com Greenwood e outra em cabeçada de Cavani. Por outro lado, Dia teve a chance de ouro de dar a vitória ao Villarreal já nos minutos finais, mas parou em De Gea.

Fergie time

Quando tudo parecia se encaminhar para um empate amargo para o Manchester United, Cristiano Ronaldo apareceu. Até então sumido na partida, o camisa 7 aproveitou assistência de Lingard, vilão na derrota frente ao Young Boys, para finalizar na saída de Rulli e virar a partida para os Diabos Vermelhos, que respiram aliviados com o primeiro triunfo na competição.

(terra).